11 de janeiro de 2016

Resenha:Vivian Contra o Apocalipse

Confesso que não pensava em publicar resenhas ou assuntos relacionados á livros no blog. Mas como eu amo ler, seria quase impossível me segurar para não postar uma resenha haha ♥
Título:Vivian contra o Apocalipse
Título Original:Vivian versus the Apocalypse
Autora:Katie Coyle
Editora:Agir Now
Nº de páginas:281


Vivian Apple sempre foi uma menina certinha, obedece regras, tira boas notas na escola, mas agora tudo mudou.
Depois de os Estados Unidos ser tomado por um culto extremamente persuasivo, crentes que seguem fielmente o livro e as palavras do Pastor famoso chamado Frick, se preparam para o dia do Arrebatamento, mas Viv não parece acreditar muito nessas palavras... Em meio ao apocalipse, várias pessoas somem, inclusive os pais de Viv, ela então decide se tornar a heroína de sua própria história.
Com a ajuda de sua melhor amiga, Harp, Vivian vai atrás de respostas, ela em fim se torna a garota audaciosa que sempre quis ser.

O enredo deste livro é um dos mais originais que já vi, a escrita de Katie Coyle é fácil de entender, a leitura do livro é rápida e você nunca terá tédio. Este livro não é daqueles que enrola num capítulo e fica entediante e chato de se ler. Fiquei interessada pelo enredo logo nas primeiras páginas, a originalidade com que se fala do Apocalipse sem zumbis, e sim de um Apocalipse religioso. Quando os pais de Vivian se convertem, a garota é incentivada a fazer o mesmo, porém, Viv se recusa a se converter pois não acredita no mundo de Frick e nem da igreja.

Este livro é muito bom de se ler, mostra a evolução da garota que sempre foi certinha e não se arriscava a entrar em aventuras nem audácias. O livro aborda religião em ângulos diferentes na sociedade. Uns acreditam, outros não, assim como Vivian Apple. Um livro sobre amizade, amor, crescimento pessoal e com diálogos interessantes e diferentes.


Classificação:♥♥♥♥♥